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  • Aline Oneda

Cliente fiel, até na quarentena!

Estamos em um tempo bem incerto, não sabemos como será o amanhã, como conduzir nossos negócios.

Eu não vim aqui falar para você ficar em casa e nem passar álcool em gel nas mãos, isso eu sei que você já sabe.

Eu vim te dar 3 dicas para continuar com seus clientes fiéis mesmo neste momento incerto.

Aí vão elas:


1. Se preocupe com o humano por trás dos negócios.

Existe uma pessoa ali, cheia de medos, incertezas, converse de forma calorosa, leve conforto, otimismo, mostre que está junto, que ele ou ela pode contar com você. Sim, vai fazer a diferença!

2. Aumento de preço, pense bem!

Se a demanda do seu negócio só aumenta neste momento, porque é algo que as pessoas precisam e estão com medo que acabe, lembre-se TUDO PASSA! A solução vai chegar, a crise vai acabar e os clientes terão todas as opções em suas mãos novamente. Você prefere um relacionamento de curto ou longo prazo?

O de curto acaba com a quarentena, assim que ele não precisar mais de você ele vai embora, porque sabe que a empresa não foi tão justa com ele. Já, o relacionamento de longo prazo, a crise só mostrou para ele o quanto você é confiável, o quanto você importa com ele. Ele será ainda mais fiel a você.

Claro que existem aumentos que não dependem da empresa, por conta do fornecedor, dólar ou o que for.

3. Nada de desespero e sair baixando o preço por aí.

Eu sei que você está com medo, que tem compromissos, aluguel, equipe, fornecedores e tudo mais. Respira fundo e mantenha a calma. Se você baixa desesperadamente o seu preço, quando tudo passar e se normalizar, os clientes vão esperar o valor que pagaram na época de baixa, vai ser mais difícil retomar.

Para isso, sugiro algo como Leve 1 pague 2, frete grátis e por aí vai. O importante é manter o seu valor.

E agora, respira, mantenha a calma e lembre que TUDO PASSA!

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