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  • Aline Oneda

Como parar de brigar por preço

Parar de brigar por preço, parece algo impossível para muitas empresas.


Afinal, você já parou para pensar o motivo de algumas empresas venderem mais caro produtos Commodity? E outras, buscarem sobreviver com margens tão apertadas?


Certamente, você quer sair dessa guerra. Vender um produto que gere valor para o seu cliente e ter margens que te deem folga para lucrar e reinvestir no seu negócio, por isso, esse texto é para você.


Então, como eu sei que você não tem tempo a perder, eu vou direto ao ponto.


3 dicas para você parar de brigar por preço




Dica 1: Se posicione, mostre o seu diferencial


Vejo muitos empresários reclamando que os clientes não percebem o seu valor, que só querem comparar o seu preço com o do concorrente.


Entretanto, esquecem de contar para o cliente o seu diferencial.


Conte para o cliente nas redes sociais, nas visitas presenciais o que você tem de diferente e o que isso melhora na vida dele .


Dica 2: Leve mais comodidade para o seu cliente


O tempo é valioso para todos, por isso, quanto mais você ajuda o seu cliente a poupa-lo, mais valor ele percebe.


Assim você pode cobrar um valor mais rentável para o seu negócio.


Dica 3. Invista na qualidade


Certamente, a qualidade do seu produto ou serviço importa.


Quanto mais qualidade, maior a percepção de valor. Então, quanto mais qualidade, mais você se distancia da guerra de preço.


Busque sempre a evolução do seu serviço ou produto, torne isso sua meta pessoal. Melhore sempre, isso ajuda a melhorar sua margem.



Eu realmente espero que você se diferencie, gere mais valor para o cliente e cobre um valor justo pela sua entrega. Assim, o seu negócio irá crescer e terá clientes que voltam mais vezes.

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