Buscar
  • Aline Oneda

Marketing Social? Só se for real!

Ajudar é legal? É muito legal! Mas CUIDADO!!!!

Utilizar uma tragédia para ter vantagem, não é nada legal! Se for algo que sua empresa se engaje, que vocês estão realmente envolvidos com isso! Divulguem, utilizando o tom certo! O tom de ajuda, não de venda!

Os clientes evoluíram, querem ajuda real. Nada de aproveitamento, de ajudar com o dinheiro alheio. Você quer fazer um marketing solidário? Faça se for real. Se não for algo que você realmente vá ajudar, fique na sua. Sua marca não precisa se envolver em todas as causas.

Já pensou que vergonha, se você se aproveita de uma tragédia para arrecadar doações e os clientes percebem que aumentaram o valor de venda desse produto? Ou se descobrem que você está divulgando uma doação em que captou toda a verba de fornecedores? Imaginou o quanto terá que investir para reposicionar a sua marca? Ou se você já faz isso e o cliente percebeu, você acha que conseguirá a confiança dele dessa forma?

Fica a dica: Precisamos de marcas que se engajem e solidarizem de forma REAL! Isso que realmente gera valor!

Quer arrecadar doações para vítimas de tragédias, diminua sua margem nesses produtos durante a arrecadação, por exemplo. Quer captar verba de indústria para doação na Páscoa? Muito bom, se você também doar!

O mundo mudou, tudo aparece de um dia por outro, não dá para esconder nada debaixo do tapete. Tudo deve ser real!

#marketing #solidariedade #marketingsocial

#cliente #encantamento #confianca



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo