Buscar
  • Aline Oneda

O treino e o propósito

Quando inicio um trabalho com um novo cliente, a primeira coisa que faço é entender o propósito. O motivo pelo qual o empresário iniciou o seu trabalho, o que ele faz e para quem.


Sabe por quê? Quando alguém decide empreender, tem muito claro o motivo do seu trabalho, o propósito está ali gritando para ele ou ela. Mas a rotina e os desafios dos empresários não são nada fáceis. Aparecem taxas novas, impostos, custos a mais, precisam aprender sobre tributação, entender de leis trabalhistas...

Além das dificuldades de se ter um time motivado e funcionando na melhor maneira. São tantas burocracias que muitas das vezes esquecemos do motivo que iniciamos nossa jornada empreendedora. 


Eu sei exatamente como se sente, depois de cerca de 10 anos trabalhando com atendimento e fidelidade de clientes, eu decidi empreender no Varejo, foram 3 anos de muitos aprendizados, muitos desafios e muita gratificação também.

Hoje, sou especialista em Encantamento de Clientes, ajudo empresários a melhorarem todos os pontos de contato do cliente com sua empresa, para aumentarem seu faturamento e manterem seus clientes fiéis.


Como diz a frase do Tiger Woods "O que mais custa é treinar sem propósito". Para superar todas as dificuldades e melhorar a cada dia, é necessário ter seu propósito ali sempre na sua mente. Mas, não exclusivamente na sua mente, na mente da sua equipe e dos seus fornecedores também. Damos tudo de nós quando temos um propósito, o esforço é mais natural, mais leve!


E aí qual o seu propósito?




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo